SEGURANÇA ALIMENTAR
A Qualidade e a Segurança Alimentar são desde sempre fundamentais para a Cevadas. A Segurança alimentar é, cada vez mais, uma preocupação dos consumidores e nesse sentido a segurança dos alimentos tornou-se numa das nossas prioridades.
Promover e garantir a segurança alimentar é hoje em dia, fundamental em qualquer serviço que envolva o fornecimento de produtos alimentares como forma de garantir a confiança dos consumidores.

POLÍTICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR
A CCEL – Casa das Carnes do Ervedal, Lda considera a segurança alimentar dos produtos que fabrica e comercializa o objectivo fundamental da sua estratégia industrial e comercial.
Para tal, decidiu implementar e certificar o seu Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, pois considera esta acção uma garantia de confiança acrescida junto dos seus clientes e do público em geral.
Para garantia da salubridade de todos os produtos que a empresa fabrica, comercializa e distribui, assim como para o aumento de confiança junto dos consumidores e melhoria contínua do sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado, a CCEL compromete-se a:
- Garantir a Segurança Alimentar dos produtos que fabrica e comercializa, aumentando a competitividade no mercado assim como a produtividade.
- Assegurar a identificação de perigos relacionados com a salubridade dos produtos, estabelecendo medidas de controlo eficazes de forma a controlá-los.
- Disponibilizar todos os recursos necessários para garantir a eficácia da implementação do sistema de gestão alimentar, cumprindo os requisitos da NP EN ISO 22000, ISO TS 22002-1 e requisitos FSSC 22000.
- Garantir o cumprimento de requisitos legais, estatutários e regulamentares, assim como outros requisitos relacionados com a segurança alimentar.
- Satisfazer os requisitos definidos em acordo com o cliente ultrapassando as suas expectativas.
- Assegurar que a Política de Segurança Alimentar é compreendida por todos os colaboradores da organização, de modo a garantir a implementação da mesma.
- Comunicar a Política de Segurança Alimentar a todos os níveis da organização e a todas as partes interessadas.

FFSC 22000
No sentido de melhorar continuamente o nosso desempenho e a garantia de qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos, a Cevadas, implementou e alcançou a certificação referencial FSSC 22000.
Deste modo, a CEVADAS assume o compromisso de uma gestão eficaz do seu sistema de segurança alimentar, satisfazendo as necessidades e exigências dos clientes e do mercado global. O reconhecimento internacional do sistema de segurança alimentar, a integração dos princípios de um sistema de gestão com metodologias e aplicações de controlo de perigos, são algumas das vantagens, consequentes deste compromisso. A aposta na qualidade e segurança alimentar dos produtos, nas boas práticas de fabrico e na formação dos colaboradores, conduzem à diferenciação da CEVADAS no mercado competitivo, garantindo uma imagem de prestígio associada à melhoria e optimização da organização.

 
Conteúdos da responsabilidade de CEVADAS - Casa das Carnes do Ervedal, Lda. Resolução de conflitos de consumo. Livro de reclamações. Política de Privacidade. Ver versão 1.0
Desenvolvido por Octágono. Todos os direitos reservados.